dieta já

blogdietajá.blogspot.com

LISOS OU ONDULADOS TENHA CABELOS IMPECÁVEIS

Para manter os fios hidratados
Não é preciso frequentar toda semana o salão de cabeleireiro para evitar o ressecamento dos cabelos. Uma boa técnica é investir em tratamentos caseiros para deixa a fibra capilar saudável. A hidratação é um procedimento que pode ser feito até na hora do banho. Faça o uso de máscaras revitalizantes depois do shampoo e do condicionador. Deixe agir por 10 minutos e enxague.
Enrolado, liso ou ondulo. É preciso fazer a escolha o produto de acordo com os seus objetivos e condições dos cabelos. Apostar no método uma vez por semana é sinônimo de fios brilhosos e saudáveis.
Para domar os fios arrepiados
Independente do tipo do seu cabelo, eles podem aparecer em qualquer momento, principalmente nos dias em que a umidade do ar aumenta. Os fios arrepiados podem ser controlados com produtos antitérmicos. Substâncias à base de silicone também são bem-vindas para disfarçar este problema.
Alguns hábitos podem prevenir as mechas espetadas. Usar uma touca plástica na hora do banho, pentes de madeiras e condicionadores que alinham os fios são alguns desses cuidados. Vale lembrar que quem faz uso do secador deve esperar pelo menos 15 minutos antes de colocar os pés na rua para evitar o choque térmico.
Para evitar fios quebradiços
É chapinha, escova progressiva, descoloração! Os cabelos não têm descanso e é por isso, que muitas vezes acabam se tornando quebradiços. Eles precisam de reconstrução. Uma hidratação não reconstrói o fio, portanto invista em tratamentos ricos em queratina e vitaminas que ajudam a deixar os cabelos fortes e saudáveis.
As mechas mais fragilizadas podem fazer o uso de cápsulas que aceleram o crescimento e travam a queda reforçando a fibra e nutrindo o bulbo. Para evitar a quebra jamais passe a chapinha nos fios úmidos.
Para solucionar as pontas duplas
Os reparadores de silicone são fundamentais para alinhar as escamas e proteger os fios das agressões externas, como a exposição ao sol, químicas e o uso do secador. Se as pontas do seu cabelo estão muito danificadas, o ideal é cortar e esperar que madeixas saudáveis cresçam.
No banho, evite deixar um pouco de shampoo e condicionador nos cabelos. Os produtos que exigem exangues devem ser retirados completamente para não prejudicar a estrutura da fibra capilar e causar danos, como por exemplo, as pontas duplas. Também não prenda e nem durma com os fios molhados, isso faz com que as células não se renovem e podem até danificar o couro cabeludo.
Espero que tenham gostado das dicas, meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário