dieta já

blogdietajá.blogspot.com

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Veja passo a passo o que comer e como fazer a Dieta para Ganhar Massa Muscular Magra. Aprenda a perder barriga e gordura em poucos dias com nossos cardápios e receitas!




Ganho de massa muscular… Quantas pessoas sonham em conseguir atingir essa finalidade e muitas vezes se veem em situações difíceis quando de fato se empenham em fazê-lo. É natural que seja assim porque o ganho de massa muscular é ainda mais complexo que a perda de peso, especialmente se a pessoa que quer o ganho de massa está sofrendo com o sobrepeso e a obesidade.
Uma das primeiras coisas que precisamos esclarecer é exatamente isso: quem sofre com os “quilinhos” a mais deve primeiramente cuidar de reduzir o seu peso para depois buscar o ganho de massa. Sim, é isso mesmo! Não é ideal querer aumentar a sua massa muscular se estiver acima de seu peso ideal. E a explicação para isso é muito simples: o que compõe o porte físico de uma pessoa que se encontra acima do peso são calorias e gorduras acumuladas que precisam ser eliminadas. Ganhar massa estando já acima do seu peso ideal pode não ser uma boa ideia já que pode acabar forçando ainda mais as suas articulações, que provavelmente, já estão trabalhando duro para suportar o seu excesso de peso. Mesmo que ocorra o ganho de massa juntamente com a perda de gordura, quando se incia por exemplo a musculação, é sempre vital consultar-se primeiramente com seu médico e trainer, pois talvez você nem esteja apto a exercer tais exercícios. O que pode acabar te lesionando e te deixando ainda mais longe dos seus objetivos.
Agora, estando a par dessa situação, gostaria de conhecer uma dieta própria para quem deseja adquirir músculos magros e tonificados? Temos informações importantes para lhe passar! Nesse artigo, descubra como atingir seus objetivos de maneira simples e eficaz! Tome nota!

1 – Tendências da dieta para ganhar massa muscular

Você precisa compreender que, para ganhar massa muscular, precisa consumir mais calorias e gorduras. Mas não se trata de qualquer caloria e nem de qualquer gordura. Os alimentos que você consome quando está fazendo uma dieta para perder peso devem ser capazes de lhe fazer perder gordura e ganhar massa magra. O que é isso? Trata-se exatamente daquilo que lhe falamos, isto é, da necessidade de perder peso para poder então ganhar uma massa mais limpa. Todo o mercado hoje é capaz de vislumbrar aí uma grande oportunidade, já que se trata da capacidade de gerar músculos com saúde e bem estar.

2 – A dieta que apresentamos

Esta dieta é geralemente mais procurada por homens, porém no enatanto, ultimante também tem crescido muito a procura pela parte feminina da sociedade. Muitas mulheres se veem também atraídas pela possibilidade de desenvolver músculos. Isso porque se trata de uma dieta simples e fácil de se fazer, gerando resultado rápido, o que mostra que em pouquíssimo tempo se pode chegar aonde se quer. Não podemos dizer que ela esteja direcionada apenas a um grupo específico porque na verdade o modo de fazer proporciona ótimos resultados a todas as pessoas, seja você homem ou mulher, já que sua ação é benéfica em todos os organismos e é capaz de fazer qualquer um ganhar massa muscular!

3 – Como fazer?

O modo de fazer a dieta para ganhar muscular é muito simples: você precisa comer aquilo que é indicado no programa diário e agir de maneira que todas as coisas colaborem para o seu processo. Mas cuidado! Não pense que comer desordenadamente seja parte do processo. Não é. O modo de fazer deve ser pautado na disciplina. O sucesso da dieta jamais pode ser conseguido se não for através da utilização desse mecanismo, em que consiste a capacidade de autocontrole. A dieta deve estar baseada no seguimento estrito do cardápio no dia a dia e na necessidade de ter o máximo cuidado para não se exceder, já que essa dieta pressupõe se alimentar bastante, tomar vitaminas, suplementos e uma porção de outras coisas que, de uma maneira ou de outra, contribuam para o sucesso da dieta. É sobre isso que iremos falar de agora em diante.

4 – Alimentos permitidos (e necessários)

Existem diversos alimentos que podem ser incluídos na dieta diária de quem quer ganhar massa muscular. Observe que realmente são diversos e por isso é preciso organizá-los na alimentação do dia a dia, porque é somente assim que realmente surtirá o efeito desejado. Para ajudá-lo nesse processo, preparamos uma lista com os principais alimentos que podem ser inseridos em sua dieta para proporcionar o incremento de músculos magros. Veja:
- Queijo cottage: tem como proteína a caseína, que possui digestão bastante lenta, sendo ideal para a obtenção da massa muscular.
- Peixe: no geral, os peixes são excelentes para quem deseja ganhar massa muscular porque possuem ômega 3 e ácido graxo, o que faz com que seja potencializada a perda de gordura e o funcionamento do metabolismo.
- Grãos integrais: eles são importantes porque possuem digestão mais fácil e oferecem mais nutrientes ao organismo.
- Gorduras saudáveis: esse é um termo que muita gente acha incorreto, mas é possível encontrá-las. As gorduras saudáveis são as poliinsaturadas e monoinsaturadas e podem ser encontradas no salmão e outros peixes, abacate, nozes, vegetais em folhas, etc.
- Aveia: a aveia é uma grande fonte de carboidratos e oferece mais energia e perda da gordura.
- Ovos: os ovos estão entre os alimentos que contêm proteína de alta qualidade e isso por si só já faz com que seja ótimo para o ganho de massa muscular. Mas além disso eles são fonte de 9 aminoácidos, que também são importantes nesta busca do aumento dos músculos magros.
Mas atenção: mesmo os alimentos permitidos devem ser consumidos com cautela porque senão, ao invés de crescer músculos magros você corre o risco de engordar, o que provavelmente não é a sua intenção…

5 – Suplementos alimentares

Deixamos esse tópico reservado para falar sobre os suplementos porque com certeza eles devem ter um lugar de destaque. Eles são produtos especialmente criados para ajudar as pessoas a aumentarem a massa muscular. Utilizando esses recursos, em pouco tempo com certeza vai ter a possibilidade de ter ganho massa muscular de maneira extremamente sensível.
Os suplementos são, portanto, importantes aliados neste processo, e o mais importante: são facilmente encontrados e na maioria dos casos não têm contra indicações. Faça a experiência, muitas pessoas fazem o uso deles, por funcionar, não é mesmo?

6 – Atividades para dilatação dos músculos

Como não poderia deixar de ser, precisamos chamar sua atenção para as atividades físicas para dilatação dos músculos. São atividades diferenciadas, que tenham de fato o objetivo de fazer com que você aumente sua massa muscular. Experimente a musculação. o levantamento de peso, prática de boxe e pilates. Com certeza essas atividades serão excelentes. Mas não deixe de procurar outras, porque isso será sempre muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário